Dez detentos que se encontravam provisoriamente na 4ª DRPC em Pau dos Ferros foram escoltados em três viaturas
Por ordem judicial, foi transferido no último dia 15 de março, por volta das 15h30m, um total de 10 presos que se encontravam provisoriamente detidos na sede da 4ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Pau dos Ferros.
Os detentos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Caraúbas. A decisão foi expedida pelo juiz substituto da Vara Criminal da Comarca de Pau dos Ferros, bacharel André Melo Gomes Pereira, que havia solicitado antecipadamente o número de vagas.
O agente da Polícia Civil, Antoniel Ferreira de Lima, esclareceu que a transferência dos presos foi motivada por conta da superlotação das celas existentes na 4ª DRPC.
“Os presos foram levados em três viaturas por agentes da 4ª DRPC e por policiais militares do GTO – Grupo Tático Operacional do 7º Batalhão de Polícia Militar de Pau dos Ferros”, ressaltou.
Segundo Antoniel Ferreira, que participou da operação encaminhando os presos da cela para as viaturas, a maioria está detida provisoriamente por envolvimento com o trafico de entorpecentes – maconha, crack e cocaína.
Os presos transferidos por tráficos de entorpecentes são: Joseilson Malvino da Silveira, vulgo Bebé do Lanche, Rafael Inácio da Silva Souza, Fransueldo Ferreira de Lima, Josenildo Queiroz da Silva, vulgo Quineu, Márcio José Vieira de Lima, Antônio Carlos da Silva e Francisco Edivânio Lucena Silva.
Além destes sete, foram remanejados também: Walfredo de Souza Freitas, vulgo Roberto, Osivaldo Alves de Sousa, vulgo Zanôio, ambos por furto, e Josemar Ferreira de Lima, por homicídio. Todos os 10 presos ficarão detidos na Cadeia Pública de Caraúbas à disposição da Justiça.
A operação de remoção dos presos da 4ª DRPC para a Cadeia Pública de Caraúbas contou com cerca de 12 policiais, entre civis e militares, fortemente armados.
O jornal Tribuna do Alto Oeste já havia denunciado a superlotação existente nas celas da 4ª DRPC. São seis celas que chegam a comportar até 50 presos, sendo que uma delas está interditada. Antes da transferência dos 10 presos havia no local 34 detidos provisórios.
PRESOS TRANSFERIDOS PARA CARAÚBAS
Nome Apelido Naturalidade Crime
Joseilson Malvino da Silveira Bebé do Lanche Pau dos Ferros Tráfico
Rafael Inácio da Silva Souza - Pau dos Ferros Tráfico
Fransueldo Ferreira de Lima - Alexandria Tráfico
Josenildo Queiroz da Silva Quineu Pau dos Ferros Tráfico
Márcio José Vieira de Lima - Alexandria Tráfico
Antônio Carlos da Silva Monga Pau dos Ferros Tráfico
Francisco Edivânio Lucena Silva Galego Pau dos Ferros Tráfico
Walfredo de Souza Freitas Roberto Pau dos Ferros Furto
Osivaldo Alves de Sousa Zanôio Pau dos Ferros Furto
Josemar Ferreira de Lima - São Francisco do Oeste Homicídio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário